25. Filés com molho Wasabi

25. Filé com molho Wasabi

Um dia desses foi o dia de cozinhar bife. Como eu adoro carne com molhos, escolhi o filé grelhado com molho de raiz forte do Jamie. Achei que a raiz forte fosse mais difícil de encontrar, mas compramos em um rede de supermercados grande. Não temos a raiz forte in natura, pelo menos onde nós compramos, por isso foi a pasta verde mesmo.

25. Filé com molho Wasabi - preparo“Tem gente” aqui em casa que não gosta de coisas picantes, muito menos de raiz forte, por isso eu tive que controlar os meus instintos de pimenta na hora de fazer. Acho que poderia ter ficado mais forte, mas deu super certo.

O molho tem o crème fraiche como base. Como eu já expliquei antes, o crème fraiche pode ser feito em casa, misturando um pacote de creme de leite com um pote de iogurte natural. O certo é deixar a mistura 6 horas na geladeira, mas como eu não tenho essa paciência toda, usei um creme de leite mais durinho (de fazer doces) e coloquei um tempinho no congelador.

Os ingredientes que vão no molho são: creme de leite, iogurte natural, wasabi (raiz forte) a gosto, sal, pimenta do reino e o suco de um limão siciliano. Tudo isso misturado e conservado na geladeira até a hora de servir.

25. Filé com molho Wasabi - preparo Aqui em casa a gente gosta de deixar o bife no limão por um tempo antes de começar a fazer, para tirar o gosto forte de carne. O Jamie não faz isso, mas eu fiz mesmo assim, aproveitando outro limão siciliano que já estava comprado. Depois de escorrer o excesso de limão:

Pique bastante alecrim bem fininhos e misture com sal e pimenta do reino e uma tábua. Regue os dois lados de cada filé com azeite e passe no alecrim. Depois é só grelhar normalmente. Na hora de servir, coloque o molho por cima. Fica um almoço rápido e fácil com cara de chique.

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. E eu que adoro carne e gorgonzola, não existe nada melhor do que bife com molho de gorgonzola. Tem alguma receita dessas no livro do Jaime pra você ensinar pra gente?

    Beijos

Leave a Reply