241. Couscous marroquino com tomatinhos

[dropcap]2014[/dropcap]chegou e, com ele, muitos quilos a mais na minha balança. Agora, cozinhar docinhos e besteiras, só no fim de semana, o que me dá duas opções: aprender a cozinhar mais coisas saudáveis ou ficar bem quietinha, lendo, até a hora de dormir. Tenho revezado essas duas opções. Dormir costuma ganhar o desempate.

E foi em um dia desses de “morro de fome ou arranjo um jeito de transformar esses tomates em prato?” que nasceu o couscous marroquino feat. tomatinhos. Antes que vocês reclamem que essa receita é mais do mesmo, digo logo que é mais uma ideia do que uma receita! A primeira ideia: tenha sempre couscous em casa. Ele é um coringão maior que macarrão e um queridão lá em casa, porque não engorda igual um pratão de massa.

O que eu fiz nesse aqui foi:

No prato:
Coloquei a quantidade de couscous que eu queria direto no bowl onde eu ia comer. Lembre-se que ele cresce. Junto a ele, o tempero para couscous (encontro no supermercado, mas pode substituir com outros temperos e pimentas.

Em uma frigideira:
Azeite, alho fatiado, louro, tomates, sal, pimenta-do-reino, orégano. Nessa ordem. Refogando os ingredientes e tostando o tomate um pouquinho. Não tenha medo do azeite, ele é o tempero do couscous.

Enquanto estiver fazendo o molho, esquente a água (o suficiente para cobrir o couscous). Depois é só jogar a água no bowl e cobrir para deixar hidratar. Depois de uns 3 minutos, descubra e abra o couscous com um garfo e manteiga. Misture o couscous com o molho e voilà!

 

Aqui você encontra outras formas de comer o couscous!

Written by

Leave a Reply