238. Chocolate branco quente

Tá certo que os dias de frio já se passaram, mas quem é que não gasta um domingo debaixo das cobertas com o ar condicionado no máxima fazendo a phyna estilo Outono em Nova York (sem a morte) para esquecer que mora no Hell de Janeiro e que faz 50 graus lá fora? Então essa receita é perfeita para você abusar da luz elétrica, porque um diazinho pode e ninguém é de ferro, ok? De calor já basta a Tijuca.

Chocolate quente é uma daquelas comfort food no sentido mais literal que uma comida possa chegar (ok, não é muito). Still, se o vinho é quem te entende nas noites de segunda-feira, em que você quer xingar metade dos seus colegas de trabalho, o chocolate quente é o que te abraça no final de semana e te consola antes que a próxima segunda-feira chegue. Não vale usar chocolate em pó, a magia do chocolate quente só nasce na barra derretida, aquele festival de calorias e açúcar.

A ideia da versão branca desse clássico veio do Pinterest. Curti e fui atrás do meu.

Então escolhe a sua série preferida, liga o ar condicionado no máximo, pega aquele edredom e leva para o sofá, que hoje é dia de chocolate branco quente, com muito chantilly.

238. Chocolate branco quente

Ingredientes:

1 xícara e meia de leite
1 barra de chocolate branco (usei Hershey’s)
gotas de baunilha a gosto
creme de leite fresco

Como fazer:

Coloque em uma panela, em fogo baixo, o leite, a baunilha e o chocolate, cortado em pedaços. Cuidado para não deixar ferver.

Quando estiver tudo derretido e quentinho, divida entre as xícaras e complete com o creme de leite batido:

O creme de leite tem que ser fresco (aquele que vende em garrafinha e fica na geladeira dos supermercados). Bata ele na batedeira até ficar firme como chantilly. Não precisa de mais nada, esse é o melhor chantilly ever. Se você quiser servi-lo bonitinho, coloque em um saco de confeiteiro com bico perlé. Mas, vamos combinar? Desnecessário, né…

Written by

Leave a Reply