230. Molho Dijon

Outro dia comprei um pote de mostarda Dijon que veio com um livrinho de receitas. Não comprei essa marca por causa do livro, mas confesso que escolhi essa embalagem, especificamente, por causa do livro. Adoro mostarda e me arrependo sempre de não usar mais frequentemente nas minhas receitas. Isso porque não sendo muito fã de cachorro-quente ou coisas do gênero, são poucas as oportunidades que eu tenho de me jogar na mostarda, além da Casa do Alemão da beira da estrada.

Quando voltamos de viagem, depois de muito Maple Syrup na cabeça, a gente só conseguia pensar em arroz, feijão e carne. Então fui eu para a cozinha fazer…. arroz, feijão e carne. Só isso. Estava pobre essa minha combinação, então lembrei no meu livrinho e tive a ideia de fazer um molho! Originalmente ele é indicado para frangos e saladas, mas posso te contar? Ficou uma delícia no meu bifinho também. De quebra ainda usamos numa saladinha de meia tigela que eu preparei de última hora.

230. Molho Dijon
E a mostarda é uma ótima pedida para quem está na vibe natureba também! Tem poucas calorias, por ser picante, é termogênica (ajuda a perder gordurinhas!), e é rica em vitaminas A, B2 e C!

Ingredientes:

3 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de mostarda Dijon
1 pote de iogurte desnatado
1 colher de chá de açúcar

 

Para completar, a receita é super fácil, olha só:

Misture  em um potinho o azeite, o alho, o suco de limão e a mostarda e deixe descansar por 15 minutos. Um pouco antes de servir, adicione o iogurte, açúcar, sal e pimenta e mexa.

Prontinho! Já pode servir com a sua salada ou carne!

Written by

Leave a Reply