23. Massa com Camembert

23. Massa com camembert

Essa receita seria ‘mais do mesmo’ se eu tivese feito ela corretamente da última vez. Como na primeira tentativa eu resolvi fazer o macarrão do Jamie com queijo Brie e abobrinhas, dessa vez eu tentei fazer a original, com Camembert e espinafres.

23. Massa com camembertA receita é praticamente a mesma.

Primeiro abra uma “janelinha” no queijo e tempere o Camembert com alho, alecrim picado, azeite e pimenta do reino.

Coloque em uma forma e leve ao forno.

Faça o macarrão normalmente, em água salgada.

A única diferença vem no modo de fazer o espinafre. A gente teve uma discussão acalorada para saber se refogava o espinafre antes ou não. Pode ser que fique melhor, mas acabamos fazendo a receita exatamente como o Jamie faz no livro, para finalmente fazê-la certo!23. Massa com camembert - preparo

Quando o macarrão estiver quase pronto, jogue o espinafre na panela dele. pode jogar bastante, porque ele fica com metade do tamanho com a água quente.

Deixe lá até ele minguar e escorra o macarrão.

O Jamie fala para colocar ele de volta na panela para terminar de minguar, mas o nosso já estava chorando, de tão pequenininho, então ficamos com pena dele e servimos logo.

Eu sei que eu não ia fazer propaganda gratuita, mas de vinho não tem jeito. Vou terminar com uma foto, só para dar água na boca, de um vinho francês ótimo e que não é caro, mas que tem tudo a ver com o camembert (pela região, digo…)

23. Massa com camembertAté a próxima!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Hum… receita boa! Queijo que eu adoro, massa que eu amo , com espinafre(que eu tb adoro) e um vinho, só pra combinar.;). Já está quase uma mestre cuca. hehe. Bjo.

  2. Só uma curiosidade: qual o tamanho desse queijo? Põe uma referência do lado, tipo uma caneta bic rsss.. pq eu fico perdida com a quantidade de queijo por pessoa.
    Beijosss

  3. @Raquel: ó, o queijo é pequeno mesmo… pra nós três fica “ok”, mas para quatro pessoas eu colocaria dois! Da próxima vez eu tiro foto com referência.

Leave a Reply