Aparentemente o projeto dos brigadeiros morreu por inanição, digo, falta de comentários das coleguinhas que acham que falar “humm”, apertar os imãs de geladeira e ir para debaixo da mesa é suficiente. Então, enquanto isso, eu faço comidas gostosas só para quem der a sorte de estar na minha casinha! 😉
[dropcap]Q[/dropcap]uando eu estive em São Paulo para o Lollapalooza, na Páscoa, conheci um restaurante liiiiindo, com um cardápio sensacional e uma fila gigantesca. Mentira, quando eu cheguei, a fila nem estava grande, mas bobeei na hora de entrar nela e aí fiquei esperando um tempão. Tempo justificável, realmente valeu todos os segundos e eu comi igual uma ogra (novidade…).
Continuando… Quando eu estive em São paulo, conheci o Le Jazz, uma brasserie à francesa no bairro de Pinheiros, bem pequenininha, com mesas na varanda, com carta de vinhos, com vinho rosé na taça, enfim… me senti em Paris, no meio daquela concrete jungle que é Sim City, digo, São Paulo.
A falta que eu senti de uma praia e umas montanhas foram compensadas pelo cardápio espetacular do Le Jazz e por um prato em especial…
Tive vontade de almoçar umas três vezes no mesmo dia, só para não perder a chance de experimentar tudo o que tinha ali, mas não dava, então tive que escolher 1 vinho, 1 entrada, 1 prato e 1 sobremesa. Tá de bom tamanho, né?
E a entrada foi esse camembert empanado com mel e pimenta-do-reino. Fiquei curiosíssima com esse mel na receita e hoje eu não conseguiria fazer sem ele.
Esse prato vem com uma torradinha e, quando você corta o camembert, ele é completamente crocante por fora e derretido por dentro, um espetáculo. O mel corta aquele amargo leve que o camembert tem e a pimenta-do-reino completa o sabor. Enfim. Perfeito. Prometi na mesma hora que eu precisava fazer quando chegasse em casa.
Neste fim de semana eu andei procurando a receita e olha o que eu encontro em um blog… “Camembert empanado do Le Jazz“. E lá fui eu pro mercado…
Ingredientes:
1 queijo camembert
mel
pimenta do reino
manteiga
farinha de trigo
farinha de rosca
1 ovo
Como fazer:
É super simples! Primeiro tire o queijo da geladeira com antecedência, para ele derreter mais. Em uma frigideira alta, derreta duas colheres de sopa de manteiga. Passe o queijo pela farinha de trigo, pelo ovo batido e pela farinha de rosca e leve à frigideira. Frite de todos os lados (não esqueça das bordas!) e pronto!
O resultado:
O resultado foi melhor do que eu esperava. Como eu não tirei o queijo da geladeira com antecedência, ele não derreteu tanto por dentro, mas já dá pra ver na foto que funcionou! Quanto aos pontinhos pretos da pimenta, eu usei pimenta-do-reino branca, por isso não aparecem tanto. O mel faz toda a diferença, gente, não deixem de usar!
Le Jazz Brasserie
Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros – São Paulo
Viu, vai nas minhas dicas que você vai ser feliz!
😛