Demorei, mas voltei! Semana passada foi o round two do meu desafio de brigadeiros e, dessa vez, mais gente participou da comilança. Fiquei com medo da recepção dessa leva, já que chocolate com pimenta não é o favorito dos mais… crianças! Tá, pronto, julguei. Continuando… Tem um monte de sabor legal nesse livro que eu comprei, mas esse era tão… legal, diferente, fácil de fazer, tradicional com um toque de fancy, sabe? Então foi ele mesmo. Fui até o mercado para caçar geleia de pimenta. O resto dos ingredientes eu já tinha e, vou te contar, ao contrário do que algumas pessoas pensaram, não é nem um pouco difícil de encontrar essa geleia no mercado. Como ela é vermelhinha, aposto como vocês passam por ela toda vez que vão ao mercado e nem percebem. Como eu estava super empolgada em fazer brigadeiros fofinhos, comprei chocoballs para a parte da enrolação – óbvio que a animação foi embora quando eu comecei, porque, vamos combinar, com certeza foi por isso que inventaram o brigadeiros de colher. Enrolar isso é muito mala! Principalmente se você tiver a mão torta – só pode ser esse o meu problema, pra eles saírem quadrados…
Mas vamos à parte gostosa:
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 50 ml de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga (eu uso com sal mesmo)
- 1 xícara de chá de geleia de pimenta (usei um potinho inteiro de geleia)
Como fazer
Precisa dizer? Joga tudo na panela e mexe até virar brigadeiro, né?
O resultado foi que mesmo algumas pessoas que não curtem pimenta (né, Vanessa?) acabaram gostando. Menos o namorado, que é mais crianção que esse pessoal e ainda prefere aquele brigadeiro chato de festa infantil. Eca.
Eu era um cara com uma certa bronca do destino porque nunca ganhei sorteio de brinde nenhum na infância… Mas agora que faço parte dos provadores desses quitutes não posso mais reclamar de nada. Foram duas experiências com brigadeiros. O de amêndoas, muito bom. Mas o de pimenta… putz. Não é sacanagem, não, deu água na boca só de ver o cara de novo nessas fotos aí…
Carol é sinistra. “Spicy” girl. Nota 10.
bjs,
r
Eu comi com muito medo esse brigadeiro. Porque eu nunca como nada que leve pimenta. Mas esse brigadeiro é surpreendentemente gostoso e eu não esperava por isso. Ele é levemente picante. E só sentir o gosto da pimenta no final do brigadeiro. Você precisa mastigar pequenos pedaços até sentir a pimenta. Uma delicia.
Ah.. e comi sem beber água hein.
Muito bom!
Bem, eu amo pimenta e sou chocólatra, então, sou suspeita pra falar…mas foi a alegria da redação! adorei a explicação da receita, texto tão gostoso de ler quanto o brigadeiro. Mas uma reclamação: como assim bota na panela – pra uma ignorante na cozinha como eu, precisa ser mais didática!