GentE! Primeiro deixa eu me gabar que, depois dessa comilança toda eu não engordei nem um quilinho? Pronto, falei.
Outro dia resolvi assistir um pouco do programa da Nigella, que é outra cozinheira com programa na GNT. Ela fez um pavê maravilhoso, mas vamos combinar que não é nada prático se você não mora na Inglaterra. Para você ter uma ideia, o pavê dela levava pão-de-ló de caixinha, amora preta fresca e mascarpone, onde raios eu encontro? Fica pra outra vez!
O Jamie não tinha mais nenhuma receita de peito de frango que eu quisesse fazer essa semana, mas como eu ainda tinha que decidir o almoço do dia seguinte, optei pela receita de frango com gengibre da minha mãe, que eu a-do-ro. Então vamos variar um pouquinho do Jamie e mostrar para vocês algum quitute da família.
Limpar e cortar o frango no meio foi DEFINITIVAMENTE a coisa mais nojenta de toda a empreitada de mestre cuca! Resolvi abolir as luvas improvisadas (eu usava duas sacolas de plástico nas mãos para coisas do gênero) e tomar vergonha na cara, mas no meio do caminho eu já tinha me arrependido amargamente da minha decisão.
Mas… assim que você conseguir limpar o frango e pular essa etapa da sua 0 vida, corte os peitos no meio (do frango, não os seus) de modo a ficarem dois peitos fininhos de cada um. Deixe eles no limão por algum tempo pra tirar o gosto de…. frango.
Enquanto isso, rale uma cebola e uns dois ou três dedos de gengibre. Não economize no gengibre, queridos, ele não virou nome desse blog (e da receita) à toa. Jogue fora o excesso de limão e misture a cebola, o gengibre e meia colher de chá de tempero de frango em pó (eu diria o nome mais conhecido, se eu estivesse fazendo propaganda gratuita). Agora é a hora em que você vence outro nojinho e põe a mão na massa pra misturar isso tudo no frango.
Depois é só passar o frango na farinha de rosca e dar aquela apertada pra ela grudar e colocar em uma forma com azeite no fundo no forno preaquecido.
Lembre-se! O gengibre é a alma do negócio!
Bom frango!
Ficou ótimo, pra comer sem culpa…
Culpado pareço eu lavando toda a louça no final da comilança 🙂
Ficou ótimo.
papai
Ah frango é sempre bom!
Eu devo ser a pessoa mais preguiçosa do universo, só de ler que tem que limpar, cortar, temperar, enrolar, etc, etc etc, fico cansada xD
Mas essa daí parece uma receita fácil e bem gostosa, já vou separar para quando precisar cozinhar.
Que bom que vc tomou coragem e cortou o frango com as mãos, hahaha.O prato resultante parece ter ficado ótimo, e ser bem saudável. Beijo.