Espero muito muito muito que eu consiga me lembrar exatamente como eu fiz na hora, porque, mermããão, ficou muito muito muito boa. Aquele tipo de comfort food que é fácil de fazer e você vai dormir feliz de ter sujado as panelas (o que é mais ou menos a minha unidade de medida para saber se uma receita valeu a pena).
Eu adoro piccolini. Não sei por que… Eles são fofos, você come um milhão deles, porque são pequenos e eles guardam o molho lá dentro, sei lá… Não é tão fácil encontrar deles da marca que eu gosto, por isso eu sempre compro correndo quando encontro. Curry é outro ponto fraco meu, então acho que esse prato já tá mais do que explicado!
Nesse dia de completo desespero gastronômico, eu encontrei cubinhos de frango no meu congelador, que tinham sido guardados da última vez que eu comprei e lavei peitos de frango. Então, foi só descongelar que eles já estavam prontos para a festa. Piccolini na água fervendo, uma lata de creme de leite guardada depois de fazer algum dos meus docinhos, curry em pó, e pronto! Best dinner de última hora ever!
Recapitulando:
- 3 mãos de piccolini (tenho culpa de medir macarrão com a mão?)
- cubos de peito de frango
- curry
- creme de leite
- caldo de frango (opcional, mas eu curto)
- pimenta do reino
- sal
- fome
Tudo isso junto! 😉
Acho que dispensa receita, né? Mas, para ninguém brigar comigo, vamos lá.
Como fazer:
Em uma panela vai a água fervendo (com sal, com azeite, enfim, do jeito que você costuma fazer seu macarrão).
Em outra, alho e cebola cortados bem pequenininhos refogados (eu não tenho amassador de alho nem batedor de alho na casa nova, e confesso que eu gosto deles cortadinhos em pedaços pequenos, por isso ainda não comprei). Antes de dourar, jogue o frango para refogar junto e doure o frango. Não tem problema se ele estiver congelado, tudo vai dar certo no final, prometo.
Quando o frango, o alho e a cebola estiverem dourados, coloque um pouco de água para o frango cozinhar por dentro, e aproveite para jogar o caldo de frango para derreter também.
Antes de desaparecer toda a água, aproveite para colocar o curry. Be generous! Corrija o sal. A essa hora o macarrão já deve estar cozido, senão, é só desligar o frango e deixar lá fechadinho e acender o fogo de novo se precisar esquentar. Depois de desligar a panela pela última vez, adicione o creme de leite (a quantidade fica por sua conta, acho que mais ou menos duas colheres de sopa está mais do que bom, mas depende da quantidade de frango e da cor e cremosidade que você procura). Misture e finalize com pimenta do reino. Prontinho!