No mesmo dia das patatas bravas eu resolvi fazer cenoura. Eu devia estar com muita fome nesse dia, mas deu vontade de testar essa cenoura. Testar não é bem o termo, já que em 2010 eu fiz uma muito parecida. As duas são do Jamie Oliver (voltando às raízes! – com o perdão do trocadilho), mas a primeira era do Revolução na Cozinha (roots!) e essa aí é do “O retorno do chef sem mistérios”. A diferença é que essa aí leva vinho branco! (E, por minha própria conta, levou também alho poró). Eu poderia ter colocado um pouco mais de sal, mas ficou boa do mesmo jeito.
Dobre uma folha de papel alumínio no meio, como um envelope. Próximo ao meio, coloque as cenouras cortadas em palitinhos e descascadas, mais ou menos quatro dedos de alho poró em fatias finas, duas colheres de sopa de manteiga, salsinha picada, pimenta-do-reino e sal. Feche o envelope deixando só uma parte aberta e despeje uma taça de vinho branco (a receita pedia chardonnay, mas sauvignon blanc “era o que tinha pra hoje”). Coloque o envelope totalmente fechado em uma forma e leve ao forno médio por 45 minutos. Done!
Cenouras super fáceis para você se preocupar de verdade com o prato principal! Direto do Jamie! Direto do túnel do tempo!