167. Bomba Inglesa

Imagina a foto acima com uma calda de chocolate derretida. Agora faz de conta que está assim, ok? Porque o chocolate que ia ser usado para isso eu usei para fazer as madeleines de chocolate! Aí, faltou! Essa bomba inglesa foi adaptada pela mamãe do programa do Jamie Oliver de Natal. Pronto, contaminei a família inteira.

Como algumas pessoas (tipo eu!) não gostam de panetone lá em casa, a gente fez com chocotone! A camada de fora é feita de chocotone, a debaixo de castanhas e o recheio de sorvete de chocolate branco! Tá bom? Já entendeu que o “bomba” do nome não é à toa, né? Bomba calórica, meu bem! Vamos aos ingredientes:

  • 2/3 de chocotone
  • um punhado de castanhas do pará
  • sorvete
  • licor

A primeira coisa a fazer é forrar um pote com plástico. O pote é o que vai dar o formato da bomba, então escolha algo parecido com isso aí! O plástico vai te ajudar a tirar a bomba de dentro do pote depois de fria. Em seguida, corte algumas fatias de chocotone e forre o plástico sem deixar nenhum espacinho! Colocamos uma tacinha de Frangelico nessa hora para regar a parte de dentro da bomba.

167. Bomba Inglesa
Dentro, coloque sorvete até a borda. Agora vem a camada de castanhas do pará, nozes ou a “nut” que você quiser, cortada em pedacinhos. Por cima disso, mais uma camada de chocotone para fechar. Depois feche o plastico e faça bastante pressão para o ar sair e a bomba virar uma coisa só! Agora é congelador, beibe!

167. Bomba Inglesa

Quinze minutos antes de servir, abra o plástico, vire o pote de cabeça para baixo e jogue uma calda lindona de chocolate com creme de leite por cima!

167. Bomba Inglesa

Tem gente que ficou babando com as fotos da bomba no Natal! Sejam rápidos, chocotone acaba em breve!

Written by

6 comments / Add your comment below

  1. Vamos aproveitar que está tudo em promoção nos supermercados!!
    Esse ano vou cantar parabéns com algo diferente! Tirei o dia de folga e não tenho absolutamente nada pra fazer mesmo.

    (E você viu que eu sai da greve dos comentários pq hoje é meu aniversário e estou de bom humor. Você poderia aproveitar que é meu aniversário e me dar um comentário de presente também! Ieeeei!!)

  2. A tacinha de flangelico deve dar um toque realmente especial, parabéns pelo Blog. Quando puder visite também o nosso blog! Abs

  3. Te falei que fiz essa receita? Usei chocotone, sorvete galak e, como não tinha frangélico (nem as castanhas), coloquei uma colherinha de baunilha pra dar uma “liga” na massa. Pra complementar, fiz uma calda de brigadeiro mara.

    Infelizmente a sobremesa não fez tanto sucesso quanto eu pensei. Eu até gostei, mas achei que a calda de brigadeiro, o chocotone e o sorvete ficavam melhor separados.

  4. @Raquel: Realmente, Galak + baunilha + calda de brigadeiro deve ter ficado absurdamente doce. O Frangélico é justamente pq o álcool dá uma quebrada no açúcar. e eu tenho certa aversão a brigadeiros, que eu acho doce demais. a nossa calda (se eu não tivesse usado o chocolate pra outra coisa) seria de chocolate meio amargo.

Leave a Reply