166. Verrine de Maracujá e Cream Cheese

Assim que você parar de invejar todas as pessoas que passaram o Natal comigo, corre pra receita, porque essa aí valeu a pena, hein!? Assim que eu comprei meu iPad lindão, corri para baixar todos os aplicativos possíveis de receitinhas gostosas e fáceis. Essa receita aí veio diretamente do app do M de Mulher. E o maracujá veio direto do pomar da vovó, então o seu comprado no supermercado não vai ficar tão gostoso, tá??

É super fácil de fazer e acho que quase entra na categoria “Comida de Acampamento”, mas “Comida de Apartamento” com certeza entra! O nome da receita é “mousse de limão com farofa”, e a receita original tinha morango como cobertura. Então vamos lá!

Ingredientes:

1 embalagem de cream cheese (150g)
1 lata de creme de leite sem soro (usei uma caixinha)
1 xic. (chá) de açúcar
suco de 1 limão coado
1 col. (sopa) de gelatina em pó incolor
3 claras
1/2 pacote de biscoito de maisena triturado
calda de maracujá (que eu fiz batendo a polpa no liquidificador e misturando gelatina sem sabor e açúcar e fazendo uma calda no fogo!)

 

166. Verrine de Maracujá

Primeiro, bata o cream cheese, o creme de leite, o açúcar e o limão. Cuidado para não bater demais, porque o cream cheese fica líquido quando se bate muito, é só para misturar. Acrescente a gelatina hidratada (segue as instruções do pacote!) e bate mais um pouco. Bata as claras em neve e misture delicadamente com o resto.

No processador, liquidificador, mão, whatever, triture os biscoitos. Nas tacinhas coloque uma camada de mousse, uma de biscoitos, outra de mousse e a última de calda. Leve para gelar! Só não vai colocar a calda quente em cima disso tudo, espera gelar um pouco antes.

Agora sirva e seja feliz! Rende quatro potinhos.

166. Verrine de Maracujá

Written by

1 comment / Add your comment below

Leave a Reply