15. Pudim rápido de microondas

15. Pudim de microondasAdorei quando vi que no livro, o Jamie colocou uma receita de pudim rápido de microondas. Quase que deu tudo errado, mas tentei novamente e deu… bom, ficou como deveria ficar, mas tenho que dizer que pudim é coisa de brasileiro, e pudim de microondas não é o melhor jeito de cozinhar.

Para começar, tenha em mente que você vai precisar fazer uma calda caramelizada. No meu caso, já que eu nunca tinha feito uma na vida, deu tudo errado, e ficou igual uma água com gosto de açúcar. Depois de uma ajuda materna, tínhamos calda.

Para quem também não sabe, a calda é feita com açúcar na panela até derreter e depois com um pouco de água (cuidado com essa parte, ela explode!). A calda entrou primeiro no fundo de cada potinho (podem ser xícaras). Depois, por cima da calda, entrava o pudim.

Para fazer o pudim – Basta misturar: 157g de farinha peneirada, 50g de açúcar, 75g de manteiga, 1 colher de chá rasa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de chá de gengibre ralado, 2 ovos grandes, suco e raspas de uma laranja, 150ml de leite. Como você pode ver, é um exemplo de comida light (imagina como eu vou estar quando esse livro acabar)

15. Pudim de microondasMeu primeiro erro foi aumentar a farinha e diminuir o leite, porque eu achava que estava líquido demais e pensei: “isso nunca vai virar um pudim”. Acontece que você TEM que deixá-lo líquido.

Depois de colocar o pudim nas xícaras, cubra elas com papel manteiga e coloque no microondas, onde vem a segunda possibilidade de erro:

O tempo no livro é de 7,5 minutos, mas no meu microondas tinha que ser menos, por isso, a primeira tentativa (ao lado) ficou dura. Pudins lindos, mas duros.

15. Pudim de microondasA segunda tentativa (à direita) já deu mais certo. Não foi mais na xícara pequena, mas na xícara grande e ficou menos de 5 minutos.

Mais uma vez, é super prático fazer os pudins do Jamie, mas se a sua ideia é divertir as crianças na sua casa, pode ter certeza que elas vão preferir aquele pudim de leite de vó!

Foi bom para experimentar, mas adeus pudins de microondas! Vocês podem tentar em casa, vai que descobrem algo que eu fiz errado?

PS.: Eu coloquei nos links uma página com pesos e medidas, para ajudar nas receitas, aproveitem!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Não sou super fã de pudins, o único que eu como é o de leite condensado, e mesmo assim, dos vários que eu provei, poucos eram bons.Eu até poderia me animar e tentar fazer um destes, mas eu não tenho microondas, hahahaha.=P

  2. Também tentei fazer a receita, aliás, achei teu site procurando quanto seria 157g de farinha (não tenho balança em casa, queria saber qnto era em xícaras – descobri q era uma)
    Bem, do meu o gosto até ficou bom. Não queimou nem nada, mas como vc disse, a “massa” tem q ficar bem líquida. Também coloquei farinha demais e o pudim ficou quase um bolo…
    E para marinheiros de primeira(s) viagem(ns) que nem eu, lembrar da parte da calda caramelizada… Ela é MUITO quente, e realmente explode com a água… Fiz a calda, mas ganhei uma bolha com ela…

    Adorei o site! Da próxima vez que for tentar uma receita, venho aqui pra ver como foram as tuas!

    Falando nisso, não sei se vc já fez, mas das receitas que vi, o salmão en croute, a carne de wellington, o frango com presunto parma, a massa de lasagna com tomate cereja e a salada em evolução de pepino foram as melhores!! E essas eu acertei de cara… (só a massa q passou um pouco do ponto) Mto bom o livro dele!!

    (mal o comentário gigante!)
    bjs

Leave a Reply