130. Mousse de chocolate gordo

130. Mousse de chocolate gorda

Não é o primeiro mousse de chocolate que eu coloco aqui. O primeiro foi o da mamãe, receita que não é nada light também. Mas das duas uma: ou você come mousse de chocolate e é feliz, ou você fica light e desesperada durante as tardes de domingo. Concordo que você não precisa também fazer doces seguidos que nem eu, que fiz a cheesecake de limão no sábado e a mousse no domingo, mas quer saber? Desespero passou longe naquele final de semana!

Essa receita veio do livro “A Cozinha Francesa“, da Editora Larousse, que já havia me decepcionado antes com uma receita de pudim que quase deu terrivelmente errado. Eu precisava tirar a decepção do livro e testar outra receita para provar que alguma delas funcionava! E o mousse de chocolate me pareceu difícil de dar errado. Então, agora que eu já avisei que a torta é gorda mesmo, vamos lá:

Ingredientes:

  • 150g de chocolate meio amargo
  • 100g de chocolate ao leite
  • 100g de manteiga
  • 4 gemas de ovo
  • 6 claras
  • 50g de açúcar

Primeiro, derreta os chocolates com a manteiga até virar um creme (hora de comer umas colherezinhas para começar a felicidade). Tire a panela do fogo quando derreter tudo e misture bem as gemas. Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue batendo. Misture o chocolate e as claras em neve delicadamente. Leve à geladeira por pelo menos 2h. Sim, duas horas… E não adianta tirar antes porque ele fica bem líquido antes disso. Sim, eu sei disso por experiência própria.

Sim… nós comemos ele quase todo antes de 2h…

Um dia eu aprendo a comer só depois que a comida ficar pronta.

Written by

1 comment / Add your comment below

Leave a Reply