O Jamie está de volta ao blog, pessoal! E não só qualquer Jamie, mas uma receita do “Revolução na Cozinha”, o livro que deu origem ao blog e que já foi responsável por vários posts – veja aqui a lista completa das receitas testadas dele. Essa aí é uma variação das carnes moídas dele, que eu já havia feito a torta.
Tenho que ser justa: aqui em casa algumas pessoas tem probleminhas com a cor da carne. Por isso, toda carne deve ser feita antes na panela, para dar cor, antes de virar algum prato. Como a primeira vez que eu faço uma receita eu “tento” seguir tudo direitinho, não fiz a carne antes, por isso, no padrão aqui de casa, ficou branquela. Ela não fica crua, mas para a família fica com “cara” de crua, o que já é o suficiente para não ouvir muuuuitas coisas boas sobre o prato! Eu aprovei! Mas já sei que da próxima vez vou ter que fazer essa carne toda na panela antes!
Como a gente não procura trabalho extra sem precisar, a massa folhada foi devidamente comprada no supermercado. Aquelas enroladinhas, lindas, prontas e que funcionam tão bem quanto se você tivesse passado a tarde enrolando aquela coisa!
A carne moída foi misturada com alguns temperinhos básicos. Claro que eu não me lembro de tudo, mas para isso servem as fotos!
- 1 cenoura cozidas em pedaços pequenos
- 1 cebola
- cheiro verde picadinho
- azeitonas picadas
- alecrim
- 1 ovo
- sal
- pimenta
Mas você pode colocar várias outras coisas, dependendo do que tem na geladeira: ervilhas, batata, cogumelos etc. O ovo deve ser misturado antes (clara e gema) e depois adicionado à carne, para ligar todos esses ingredientes. Depois de feita a carne (que você pode ou não dar uma corzinha na panela antes) e descongelada a massa folhada, é hora de rechear.
Abra a massa e coloque o recheio de modo que dê para enrolar e fechar bem a massa. Se tiver sobrado um pouco da gema do ovo, vale pincelar por cima também, para ficar mais bonito. Coloque o wellington em uma forma antiaderente untada com óleo (porque vai que… né?) e ponha no forno!
Essa é mais uma das receitas de carne moídas do Jamie, que são super rápidas de fazer.
Não sei pra que tanta preucação. Massa folhada NUNCA gruda na assadeira! hahahahahahahaha
Essa vale a pena tentar, eu só tenho que perder de novo o nojinho de mexer em carne crua.. 😛
@raquel: Confesso que eu tb tinha a dica (sshhhh goumands, não ouçam!) é usar um saco plástico daqueles de cozinha em cada mão. Depois vc joga fora e…. limpinhas!