12. Batatas Francesas Assadas

12. Batatas Francesas

Não posso dizer que as Batatas Francesas Assadas da página 226 tenham dado errado, mas também não posso afirmar com certeza que elas tenham dado certo. O que definitivamente está errado é o fato de o Jamie não colocar o tempo total que cada prato demora para ser feito, o que eu não tinha dado falta até o dia das Batatas Francesas. Por isso, eu aviso logo, queridos esfomeados: essa receita demora mais ou menos umas 2h do começo ao fim. Como eu comecei às 11h30 e a minha família almoça cedo durante a semana, a gente teve que tirar as batatas do forno antes de ficarem totalmente sequinhas. O que não deixou que elas ficassem ruins! Ainda assim estavam ótimas! Então lá vai a receita:

Ingredientes:

batatas (colocamos 2 batatas por pessoa, mas sobrou batata, sugiro umas 6)
cebolas (fizemos com 2 cebolas roxas, mas acho que podia ter mais uma ou duas)
um punhado de salsinha
caldo de galinha
manteiga e alho

Modo de Fazer:

Primeiro descasque e corte as batatas em rodelas. Conserve na água para não ficarem feiosas. Pique as cebolas e a salsinha e refogue elas com azeite e três dentes de alho. Em uma vasilha de vidro, coloque uma camada de batatas, um pouco de sal e pimenta do reino, e uma camada de cebolas e repita até acabar com uma camada de batatas. Ferva um copo de água e dissolva o caldo de galinha e jogue por cima das batatas. Unte um papel alumínio maior que a tigela com azeite e cubra totalmente com o azeite para baixo e coloque no forno pré-aquecido. Depois de 40 minutos, tire o papel alumínio e espere a água secar (essa é a parte mais demorada). Você pode jogar um queijo ralado por cima, que fica ótimo.

Bom apetite e espero que você comece a cozinhar mais cedo que eu!

Written by

4 comments / Add your comment below

  1. Olá Carol!
    Valeu por ser minha leitora.
    Estou no Brasil de pois de um ano em Lisboa, vou procurar manter o mesmo padrão das receitas e das dicas que tenho no blog.
    Seu blog é muito bom tmb está ótimo.
    Claro que podemos trocar links, já estou disponibilizando seu link no meu blog.
    Vamos trocar as experiências gastronômicas.
    Um grande abraço
    Leonardo Bento (Marido Sanduiche)

  2. E como sempre UM QUEIJO NO FINAL PRA FICAR GOSTOSO! EU TB SOU FÃ DE QUEIJO!

    Mas, estou de dieta (emagreci 4 kg so em 2010! =D)… nao provarei nada de batata por enquanto! ahahaha
    beijao cheese girl!

Leave a Reply