Ouça o que o Gengibre está dizendo: esse verão é das sangrias! Sim, aquela bebida que os seus pais faziam muitos e muitos anos atrás está voltando com tudo! Já voltou lá fora, no verão de julho (o verão deles, beim) e por isso deve chegar aqui no nosso verão, em dezembro! Se antecipando à tendência (não sei quando esse post vai ao ar, mas quando nós fizemos ainda era antecipado!)
Vamos tentar lembrar a receita: vinho, Schweppes (é, eu sei que eu não divulgava nomes, mas esse não teve como!), soda limonada, laranja, limão e açúcar (opcional, eu gostei bastante dela sem açúcar). Vale lembrar que se você colocar o açúcar por último, a bebida vai triplicar de volume e transbordar igual à nossa!
.
Agora, a quantidade? Não faço ideia! Mamãe foi quem colocou a mão na massa dessa vez e eu só provei. A sugestão é fazer colocando aos poucos. A Schweppes deve ser em pequena quantidade, já que é ela quem dá o amargo da sangria, colocando demais você corre o risco de deixar amargo demais. para essa jarra, nós usamos pouco menos de meia latinha.
que delicia lembrar de mamae.nesse blog da menina maluquinha passo e repasso agora vivo aq.
Refrescante!
Schweppes pode ser água tônica?
@Marcela: A Schweppes é mais azedinha. A água tônica talvez substitua a Soda, porque é mais leve, acho.