Essa receita eu mudei tanto que nem tive coragem de colocar o nome original, “Massa com Camembert assado”. Já entenderam, né? Dessa vez a culpa nem foi do comércio local, mas minha mesmo. Fui para a seção de queijos e olhei todos os camemberts bonitinhos. Acabei pegando um brie da mesma marca sem perceber. O jeito foi adaptar, como sempre. Ah sim, não foi só isso, o espinafre também tinha acabado e foi substituído por abobrinhas por influência materna – já que eu nunca escolheria abobrinhas para receita nenhuma. Depois do fiasco do Cheese Cake, eu tinha que acertar de novo, e essa eu juro que deu certo!
A primeira coisa a fazer é temperar o queijo abrindo uma “janelinha” em cima dele e colocando um dente de alho picado, alecrim, azeite e pimenta-do-reino. Com o queijo temperado, é só colocá-lo no forno pré-aquecido.
Enquanto isso, você faz o macarrão que quiser, do jeito de sempre. Eu fiz também a abobrinha em outra panela, mas pode ser outra coisa, tipo o tal espinafre.
Quando o queijo estiver derretido por dentro e o macarrão pronto, você já pode servir em três opções: colocar o queijo todo por cima do macarrão todo, colocar o queijo por cima de cada prato, ou colocar o queijo na mesa, para cada um se servir. Escolhemos a primeira opção, e colocamos também um queijo ralado misturado.
Pelo menos as minhas receitas voltaram a dar certo. Bom macarrão!
Aliás, alguém já começou a testar as minhas receitas?
Hum!!!! Adoro queijo Brie! Esta sua receita deve ter ficado ótima. Parece bem simples de ser feito também, estou a espera de mais receitas gostosas suas em breve. Beijos
Uhnn…esse deu uma vontade de comeeer!!!
Aprendi a gostar de queijo brie depois que comi um sanduíche de queijo brie com geléia de damasco no Pazzo Café (Escada Shopping). Mistura FANTÁSTICA!
Fiquei com vontade de fazer essa receita. Acho que vou testá-la essa semana!! Queijo brie é caro??
Beijocas
Fiz essa receita ontem conforme sua receita: com brie, mas ela sofreu mais uma adaptação quando perceb que não tnha pimenta do reino e usei a pimenta calabresa.
Ficou bem gostoso, a única coisa ruim foi a minha tendência em exagerar no alho.. Tô sentindo o gosto até agora.
Essa é a receita que mais me faz babar!
Tô morrendo de fome!