1. Omelete de tomate com manjericão

Se alguém estava esperando que eu começasse por um cordeiro assado ou uma lagosta, so sorry. Vamos nos lembrar que vocês estão lidando com uma newbie completa. Embora o meu macarrão, o meu arroz e o meu mousse de maracujá sejam ótimos, a minha lista de receitas acaba por aí. Então eu resolvi começar pelo que parecia mais fácil e rápido. Aliás, uma boa coisa do Jamie é que ele ensina truques ou ingredientes que transformam qualquer comida sem graça em prato incrementado.

Receita 1 - Omelete com tomate e manjericãoFoi por isso que eu resolvi começar pelo omelete.

Sim! O famoso, gostoso e “todo-mundo-sabe-fazer” omelete! Mas estava no livro do Jamie, então tinha que ser feito. Aliás, no mesmo livro tem várias maneiras de fazer ovo, incluindo quatro variações de omeletes.

Esse aí pode não ter ficado muito bonito, mas como eu já mencionei antes, as comidas dele não são sempre bonitas quando ele faz na televisão também, mas são muito gostosas.

Então foi basicamente isso: tomatinhos cereja (que eu adoro e acho muito mais simpáticos do que os tomatões tradicionais) na frigideira com manteiga, azeite, sal e pimenta; depois folhinhas de manjericão e os ovos batidos. Queijo ralado (que no caso dele era cheddar, no meu foi parmesão mesmo), fechou e pronto! Comida pronta em pouquíssimo tempo. Foi só fazer um arroz e feijão (essa parte eu sabia!) e o almoço estava pronto.

Não reclamem da facilidade do omelete, foi a primeira receita. Mais tarde tem mais!

Até a próxima!

Written by

7 comments / Add your comment below

  1. Tinha que bater as claras separadas das gemas? poste algumas receitas, tipo, quando forem mais difíceis é claro =D! FELIZ NATAL! não tinha rabanadas no livro? =P

  2. Uhn… não sei se você sabe, mas eu não gosto de ovo.
    E dentre minhas especialidades tb estão meu arroz, meu mousse de chocolate e meu macarrão com atum e catupiry. =) Se quiser eu passo a receita pra você fazer depois que acabar o livro! ahahahaha

Leave a Reply